Quatro portugueses estavam em prova no início do penúltimo dia do Junior Pro Morocco Mall, primeira etapa do circuito Pro Junior Europeu, realizada em Ain Diab, Casablanca, Marrocos, número que acabou por ser bastante reduzido.

Eram três os competidores nacionais no round de 16 da prova masculina, e logo nos dois primeiros heats perdemos dois, Gabriel Ribeiro, que ficou a precisar de uma nota de 4.24 para “roubar” o segundo lugar de Uri Uziel, numa bateria vencida por Francesco Lazzarini, e Francisco Ordonhas, que ficou um pouco mais atrás no heat que foi dominado por Hans Odriozola.

Rodrigo Chaves fechou bem o seu heat, para passar em segundo lugar atrás de Noa Dupouy, qualificando-se para a fase man-on-man pela primeira vez. Foi aí que a sua prestação acabou, sendo eliminado pelo basco Markel Vizcarguenaga, terminando mesmo assim num excelente 5º lugar.

Na prova feminina já só tínhamos uma competidora em prova, Gabriela Dinis, que tinha como adversárias Lilias TEBBAÏ, Noa Lelior e Maelys Jouault no round de 16. Gabi lutou muito pela segunda classificação, que conseguiu atrás de Maelys Jouault, avançando assim para os quartos de final. Aí Dinis defrontou uma das surfistas com mais experiência, e vitórias, neste circuito, a canária Lucia Machado, que foi vice-campeã deste circuito em 2021. Em mais um heat muito competitivo a portuguesa conseguiu seguir em frente, garantindo uma vaga nas meias finais, onde terá como adversária, novamente, Maelys Jouault.

Acompanha esta prova em directo AQUI!

Comentários