O Morocco Mall Junior Pro Casablanca, primeira etapa do circuito Pro Junior Europeu, chegou ao fim esta tarde com dois portugueses nas finais, um resultado excelente tendo em conta o historial recente neste circuito.

Na categoria masculina as boas prestações do surfistas portugueses começaram cedo e logo no round de 32 assistiu-se a vitórias por parte de Afonso Antunes, Francisco Ordonhas, Francisco Mittermeyer e Martim Fortes, enquanto que Joaquim Chaves passou em segundo lugar. No round de 16 Antunes e Ordonhas venceram os seus heats com as melhores médias da fase e, depois de voltarem a dominar na fase seguinte encontraram-se na primeira meia final man-on-man. A disputa pela vaga na final foi muito equilibrada, tendo o mais experiente dos dois, Afonso Antunes, conseguido a sua primeira presença numa final deste circuito desde outubro de 2021, desta vez tendo como adversário o alemão Tim Elter. O português era o grande favorito à vitória, mas Tim Elter estava inspirado e acabou por dominar a final.

Na categoria feminina também duas representantes nacionais chegaram aos quartos de final de duas surfistas, Gabriela Dinis e Maria Salgado. Dinis, que vinha de vários resultados fortes consecutivos, foi surpreendida pela basca Annette Etxabarri, enquanto que Maria Salgado bateu Uxue Dominguez nos quartos de final e Sarah Leiceaga nas meias para encontrar Annette na sua primeiro final neste circuito. No entanto foi Annette Etxabarri, irmã da surfista que anda a dominar este circuito há anos, Janire, quem dominou, vencendo assim pela segunda vez neste circuito.

A próxima etapa será o E.Leclerc Pont-l’Abbé Junior Pro La Torche, em Setembro.

Comentários

Os comentários estão fechados.