Chegou ao fim mais uma etapa do Championship Tour, o Quiksilver & Roxy Pro France. Apesar de ter parado por alguns dias, o evento teve boas ondas e fechou com a “chave de ouro”.
A prova feminina estava já nas meias finais e a grande vencedora foi a 3x campeã do mundo, Carissa Moore que encheu algumas direitas de fortes carves para voltar a entrar no top4, batendo Lakey Peterson na final.
Na categoria masculina a prova tinha aquecido no dia antes, o dia em que Frederico Morais foi eliminado e em que se viu alguns resultados muito surpreendentes, como a qualificação directa para os quartos de final de Miguel Pupo e do wildcard, Marc Lacomare, também para os quartos de final.
O grande momento do dia final foi sem qualquer dúvida o confronto entre Gabriel Medina e John John Florence nas meias finais. Para começar os dois esperaram muito tempo para se estrearem e foi Florence quem acabou por abrir as “hostilidades” a 20 minutos do fim. Medina continuou a esperar e logo na primeira onda, com uma série de “biscas” de backside mostrou que estava com ritmo. De seguida o brasileiro deu um aéreo de backside impressionante, deixando o havaiano em combinação. Florence ainda respondeu com um 9 pontos mas seria insuficiente para virar o resultado e “Gabby” qualificou para a sua primeira final do ano.
O outro lado da grelha também teve bom surf mas era claramente inferior e foi de onde surgiu Sebastian Zitez, que tinha derrotado Pupo nos quartos de final e Andino nas meias. Medina era o favorito para vencer a final e foi o que aconteceu. O seu surf estava bem on point e com a vitória Gabriel saltou para o 3º lugar do ranking e encurtou a distância para os top2, Jordy Smith e John John Florence.
Comentários