O segundo dia de prova do Rip Curl Rottnest Search presented by Corona, quinta etapa do Championship Tour, foi dedicado apenas ao round de repescagem.
A prova começou com a categoria feminina e logo no primeiro heat estava a vencedor da etapa anterior, Tatiana Weston-Webb, que tinha como adversárias as australianas Nikki Van Dijk e Mia McCarthy. Foi uma bateria de pouca acção e pouca sorte para a brasileira, que apanhou uma onda que fechou e viu logo atrás Nikki e Mia a fazerem as suas ondas mais compridas, o que acabou por ditar a sua eliminação prematura. Também eliminada foi Brisa Hennessy, que fez um heat bom mas acabou por ser superada por Isabella Nichols e Bronte Macaulay.
Na prova masculina não houve grande surpresa na eliminação do wildcard Taj Burrow, que mantém um nível alto de surf mas parece ter deixado a sua competitividade para trás em 2016, quando se reformou do tour. No entanto Taj ainda esteve em segundo lugar atrás de Griffin Colapinto, até que Jack Freestone se “salvou” de mais uma derrota no fim da bateria. Também eliminados ficaram Peterson Crisanto, Jeremy Flores e Jadson André, que podem culpar as suas derrotas mais na falta de sorte na escolha de onda que no surf que apresentaram.
No fim desta fase Frederico Morais ficou a saber quem seria o seu próximo adversário, Michel Bourez, que o espera para mais um confronto sólido no 7º heat do round 3. Michel está a ter um ano muito abaixo do nível que apresentou no passado, não tendo passado do round 3 este ano, e tem contas a acertar com Morais pela sua derrota na prova de Narrabeen. Já Frederico tem apresentado um estilo de surf que se encaixa bem nesta localização, e é o grande favorito para vencer mais uma bateria.
Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!
Comentários