O quarto dia de prova do Los Cabos Open of Surf recebeu os competidores com algumas das melhores condições que até aí se tinham visto neste campeonato, e ainda havia um português em prova.
Zé Ferreira estava no heat 4 do round de 48 contra três competidores experientes, Tanner Gudauskas, Gony Zubizarreta e Wiggollly Dantas. O primeiro já esteve no WCT enquanto que os outros dois já estiveram mesmo “à porta” mas Ferreira não se deixou intimidar e liderou boa parte do heat. Na sua primeira onda boa Zé deu uma boa rasgada, uma batida forte no lip e finalizou com outra batida para receber 4.27 e um pouco depois soltou-se mais e a onda era maior e conseguiu uma nota de 7.33 e a liderança.
Mas a disputa pelas ondas foi grande e Gudauskas apanhou uma que “fugiu” mais para a direita do pico para conseguir um score alto e a liderança. Depois foi a vez de Gony posicionar-se para apanhar uma boa e surfá-la muito bem, conseguindo assim o segundo lugar no heat. Zé ainda procurou bastante uma onda boa para virar o heat mas ela não apareceu e perdeu, mesmo assim em terceiro à frente do brasileiro Wiggollly. Assim Ferreira sai deste campeonato com 410 pontos, 1.500 USD e uma grande injecção de pica para as próximas etapas.
O Los Cabos Open of Surf avançou mais algumas baterias, terminado o round de 48. Em prova só restam dois surfistas europeus, Gony Zubizarreta e Vicente Romero. Acompanha tudo em directo AQUI!
Comentários