Depois de 7 longos dias o Vissla Sydney Surf Pro chega ao fim com um domínio brasileiro na categoria masculina e australiano na feminina.
Os surfistas brasileiros ocupavam 6 de 8 vagas nos quartos de final mas os australianos, Reef Heazlewood e Matt Banting, tiveram um desempenho sólido nas pequenas ondas de Manly e derrotaram Miguel Pupo e Peterson Crisanto para garantir vagas nas meias finais. No entanto ambos foram derrotados na ronda seguinte, batidos por Alejo Muniz e Deivid Silva, que tinha despachado e Michael Rodrigues e Ian Gouveia na fase anterior.
A final foi completamente dominada por Silva, que escolheu as melhores ondas e surfou muito mais solto que Moniz. Silva começou com fortes rasgadas, passou para aéreos reverses abusados e terminou com uma onda em que fez um alley oop e um aéreo reverse para fechar o campeonato com uma nota 10 e a muito merecida vitória.
A final feminina juntou as finalistas da prova de 2016 e de 2017, Nikki Van Dijk e Malia Manuel. De facto era a 3º final de seguida em Manly para Malia, que perdeu há 2 anos para Dijk e venceu no ano passado. Desta vez foi Van Dijk quem acabou na frente, em grande parte graças a uma onda de 8 pontos que no fim fez a diferença. No entanto, algo nos diz que esta final se irá repetir mais vezes no futuro…
Comentários