O mês de Janeiro não chegaria ao fim sem mais algumas novidades, fica a saber quais foram…

 

(Em Portugal) Frederico Morais não anunciava um patrocínio novo há algum tempo, até que recentemente comunicou que passou a fazer parte da equipa Ocean & Earth, juntando-se assim a dois amigos com quem passa muito tempo, Kanoa Igarashi e Ryan Callinan. Quem também se juntou à O&E e a outras marcas também representadas em Portugal pela SurfCloud, a Sticky Bumps e a EQ Love, foi o talentoso surfista da nova geração da Ericeira, Gabriel Ribeiro. Depois de um ano mais dedicado aos estudos e à recuperação de uma lesão, Gabriel parece estar a entrar muito bem em 2022, um ano de que se pode esperar muito deste surfista.

A nível internacional a maior surpresa foi a saída do mais recente, e mais jovem, top do Championship Tour, Callum Robson. O australiano fazia parte da equipa The Mad Huyes, mas não será o primeiro team rider da marca no CT já que o próprio surfista optou por não renovar o seu contrato, alegadamente à espera de melhores condições da parte de uma marca mais forte.
Julian Wilson encontra-se neste momento com o nose da sua prancha preenchido, mas será pela sua própria marca que lançou recentemente, a Rivvia Project. Também no plano internacional o super talento Jack Robinson passou a fazer parte da Futures Fins, e a O’Neill, oficializou a sua contratação de Kolohe Andino com um vídeo novo.

A norte-americana Lisa Andersen foi campeã mundial da WSL (na altura ASP) por 4x mas, mais do que isso, mudou o paradigma do surf profissional no feminino. Actualmente Lisa mantém-se no olho do público, de tal forma que Kelly Slater acabou de a contratar como patrocinada da sua marca de pranchas, a Slater Designs. Outra grande novidade foi a contratação da top do Championship Johanne Defay pela O’Neill a 100%, deixando assim de representar as marcas Picture Organic (roupa) e Deeply (fatos). Entretanto a havaiana Bethany Hamilton voltou a renovar com a Rip Curl, marca que a patrocina desde 1999, desta vez por mais 5 anos enquanto que um rookie do Championship Tour, o brasileiro Samuel Pupo, renovou por mais três com a mesma marca.

Ainda no Brasil, Deivid Silva anunciou o patrocínio da pizzaria Pizza Crek, enquanto que Petterson Thomaz anunciou que terminou a sua parceria com a marca de pranchas SRS Surfboards.

 

Mais novidades em breve…

 

 

Comentários

Os comentários estão fechados.