Imagina o que é fazeres a nota máxima do surf durante uma final de um evento Prime e mesmo assim não venceres! Por muito que fiques satisfeito pelo segundo lugar, não deixas de ficar com aquela sensação de que tens uma espinha na garganta!
Foi certamente assim que se sentiu o vice-campeão do Quiksilver Saquarema, evento Prime, o francês Marc Lacomare. Este talentoso surfista é um dos grandes valores do país da Torre Eiffel, e temos a certeza que será uma questão de tempo até se qualificar para o WCT, firmando-se nessa altura mais um nome europeu na elite do surf mundial.

Infelizmente o 10 de Lacomare veio um pouco tarde demais. No momento em que fez o 10, o francês encontrava-se a precisar de uma combinação e faltava pouco mais de cinco minutos para a derradeira buzina. Um tubo seguido de quatro manobras cheias de power e rail na água, uma das mais vincadas características do surf do francês, foram a sequência responsável pela única nota perfeita de todo o campeonato e a resposta ao 8.93 e 8.67 do australiano Micth(el) Coleborn. O francês ficava assim a precisar de uma nota de 7.60 para vencer mas acabou por ficar sem tempo de encontrar a onda que precisava.

A caminho da final, Lacomare derrotou a grande sensação do momento, Gabriel Medina nas meias-finais e, nos quartos de final o europeu e ex-WCTista Aritz Aranburu.

Com este resultado, Lacomare sobe assim para 21º do ranking unificado o que o coloca dentro do WCT em 2014 (caso o circuito acabasse hoje). O mesmo acontece com o australiano e vencedor deste evento Prime, que com esta que é a sua primeira vitória num evento deste nível, se posiciona assim em 14º lugar no ranking unificado o que também lhe daria acesso ao WCT do ano que vem.

Nas meias-finais, Coleborn derrotou o brasileiro Raoni Monteiro, que competiu com uma lesão nas costas e que esta semana irá voar já para Fiji para o próximo WCT, e, nos quartos-de-final, Coleborn derrotou Dion Atkinson.

O próximo evento Prime começará apenas dia 1 de Julho na África do Sul, enquanto que o próximo evento de seis estrelas começará no dia 17 de Junho no México e neste estão incritos os portugueses Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Marlon Lipke assim como o luso-germânico Nicolau Von Rupp.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.