Terminou ontem mais uma edição do Miss Sumol Cup, o único evento em Portugal dedicado às girls e onde se inclui uma etapa do surf feminino que conta para o ranking final da Liga MOCHE.
Mais uma vez as condições obrigaram a que houvesse uma transferência de praia, passando da Costa Nova para a Praia da Barra onde as condições estavam perfeitas e por isso mesmo se optou por realizar toda a competição de surf feminino.
Sem dúvida que a grande surpresa foi a eliminação, nas meias-finais, da então actual líder da Liga MOCHE, a jovem Teresa Bonvalot. Com esta derrota prematura, a líder do ranking poderia então mudar e acabou por ser mesmo isso que aconteceu.
Na final encontraram-se Carina Duarte, Camilla Kemp, Constança Coutinho e Ana Sarmento. Kemp acabou por liderar grande parte da final que durou 25 minutos mas acabou por ser surpreendida nos últimos minutos pela local da Ericeira, Carina Duarte, que apanhou duas boas ondas conseguindo a média para agarrar a liderança e, eventualmente, a vitória.
Ana Sarmento, apesar do terceiro lugar, também ficou muito perto de vencer, ficando a 0.70 pontos de Carina Duarte. Em último lugar ficou Constança Coutinho que não se conseguiu encontrar na final.
Com estes resultados, Carina Duarte passou a assumir a liderança da Liga MOCHE, deixando a disputa para o derradeiro título nacional para a última etapa do ano, o Cascais Pro, que acontecerá de 26 a 28 de Setembro.
Comentários