É já no dia 3 de Outubro que começa a última etapa do WWCT e que este ano acontece em Portugal, mais concretamente em Cascais. E, pela primeira vez, Portugal verá uma campeã do mundo ser coroada.

Será durante o EDP Cascais Girls Pro presented by Billabong que ou Carissa Moore ou Tyler Wright conseguirão o título máximo do surf mundial. Durante quase todo o ano estas foram as surfistas que venceram as várias etapas do WWCT, sendo que Wright venceu na Goldcoast (primeira etapa) e no Rio de Janeiro (5ª etapa), enquanto que Carissa venceu em Margaret River (2ª etapa), Bells Beach (3ª etapa) e em Huntingto Beach (6ª etapa). As outras duas etapas que não foram vencidas por uma destas surfistas ficaram para Courtney Conlogue (4ª etapa) e Sally Fitzgibbons (7ª etapa).

Apesar de Carissa Moore, líder do ranking neste momento, ter mais vitórias, a australiana Wright tem mais segundos lugares que a havaiana, o que faz desta luta uma das mais próximas dos últimos anos. Por isto mesmo, caso ambas as surfistas cheguem aos quartos de final, então a australiana terá vantagem sobre a havaiana.

Assim, as estatísticas para se encontrar a campeã do mundo são as seguintes:

– Se Moore perder em 13 ou 9º, Wright terá de ficar em 5º para garantir o título;

– Se ambas chegarem aos quartos de final, Moore terá sempre de ficar um lugar à frente de Wight para ser campeã;

Realizada entre Carcavelos e Guincho, a 8ª e última etapa do WWCT de 2013 – que se realiza de 3 a 7 de Outubro – irá ter emoção única pois será nas nossas águas que se encontrará a nova campeã mundial, assim como ficarão definidas as surfistas que farão parte da elite do surf mundial em 2014.

Não te esqueças que, caso não consigas estar presente em Carcavelos ou no Guincho (spot alternativo) nestes dias então poderás assistir a tudo ao vivo carregando aqui!

 

 

Comentários

Os comentários estão fechados.