Começou hoje a terceira etapa do circuito Pro Junior Europeu, o Quiksilver & Roxy Junior Pro 40, realizado na praia de Culs Nus, Hossegor, França.

Em prova estavam vários surfistas portugueses, alguns com bastante sucesso. Martim Paulino dominou o primeiro heat, deixando em segundo lugar um basco que venceu as duas primeiras etapas deste circuito e uma prova QS, Adur Amatriain. Francisco Ordonhas passou o seu heat em segundo lugar, atrás de Markel Vizcarguenaga e, logo de seguida, Joaquim Chaves abriu com a melhor onda da fase, 8.5 pontos, e deixou os seus três adversários franceses a precisarem de uma combinação para o superar. Afonso Antunes também foi um dos destaques do dia, passando em primeiro lugar com a segunda melhor média da fase, atrás apenas de Joaquim, enquanto que Santiago Graça e Francisco Queimado passaram os seus heats em segundo lugar.

A prova feminina também esteve na água e teve como maior surpresa a eliminação de Gabriela Dinis. A portuguesa fez a melhor nota do heat, 6.13 pontos, mas ficou-lhe a faltar uma onda de back up e foi eliminada por duas surfistas espanholas a precisar de apenas 2.16. Francisca Veselko competiu no último heat da fase e mostrou que não é a actual campeã nacional de sub18 e da Liga MEO Surf por sorte, abrindo a sua prestação com uma onda de 8.83 e dominando por completo a sua bateria.

Quiksilver & Roxy Junior Pro 40 regressa amanhã, acompanha os resultados em directo AQUI!

Heats com portugueses
Prova masculina
Round de 32
Heat 1 | Martim Paulino x Martin Moina x Kyllian Guerin x Francisco Ordonhas
Heat 3 | Joaquim Chaves x Hans Odriozola x Neil Aboufiras x Nestor Garcia
Heat 6 | Santiago Graça x Mario Rasines x Pierre Lamothe x Kytann Foret
Heat 7 | Afonso Antunes x Peru Zuniga x Francesco Lazzarini x Ido Arkin
Heat 8 | Kepa Housset-Ezponda x Francisco Queimado x Kai Odriozola x Nicolas Paulet

Prova feminina
Round de 16
Heat 8 | Nahia Milhau x Lucia Machado x Francisca Veselko x Sara Santos

 

Comentários