As ondas não mudaram muito nos três primeiros dias do Quiksilver & Roxy Junior Pro 40, prova a contar para o circuito Pro Junior Europeu.
Não foi um dia bom para os portugueses, tendo 10 dos 14 sido eliminados. O dia começou com a qualificação para a fase seguinte de Joaquim Chaves, em 2º lugar atrás de Bitor Garitaonandia com notas de 5.50 e 5.33 pontos. João Vidal caiu no heat seguinte e logo depois três portugueses, Guilherme Ribeiro, Sebastião Ramirez e Martim Nunes tinham como adversário o francês Teva Bouchgua. Guilherme fez a melhor nota do heat, um 7.33, mas cometeu uma interferência e acabou em 4º lugar. Teva dominou o heat e foi Nunes quem acabou em segundo, com Ramirez em terceiro.
Martim Ferreira, Salvador Costa, Daniel Nobrega, Vasco Cordeiro e Gabriel Ribeiro também foram eliminados, enquanto que Afonso Antunes conseguiu a única vitória lusa do dia com notas de 6.17 e 6.37 pontos. No round 4 só Martim Nunes foi eliminado, pelo ex-campeão Europeu, Kauli Vaast e Cristian Portelli, enquanto que Joaquim Chaves passou em segundo atrás de Thomas Ledee e Afonso Antunes passou muito tempo em quarto lugar mas virou o resultado a seu favor nas últimas ondas, passando atrás de Kyllian Guerin.
Na categoria feminina já só estavam 3 surfistas em prova, e uma delas foi eliminada. Lucia Machado abriu a bateria, em que estavam Mafalda Lopes e Concha Balsemão, com uma nota de 7.40 e acabou por levar a vitória. A líder do circuito, Mafalda, também surfou muito e passou em segundo lugar, deixando Hina-Maria Conradi em 3º e Concha em 4º. Já a recém regressada da Califórnia, Francisca Veselko, mostrou um surf muito forte e passou bem a sua bateria em segundo lugar atrás de Ellie Turner, conseguindo também a qualificação para a fase man-on-man.
Acompanha a evolução do último dia de prova em directo AQUI!
Comentários