Morais, Ribeiro, Ferreira e Lipke vão defender novamente as cores nacionais!  Começa esta noite mais um WQS de seis estrelas, o Burton Toyota Pro, e os nossos olhos estarão novamente nos nomes atrás citados, tal e qual como aconteceu na última semana durante o Hurley Australian Open of Surfing onde os mesmos nomes, mais o de Tiago Pires, representaram a nossa bandeira.

A ausência da armada lusa é mesmo a do único surfista português no WCT, Tiago Pires. Depois de perder no Hurley Australian Open, Pires decidiu apanhar o avião para afinar ainda mais o seu surf mas agora nas quentes águas indonésias, aparentemente decidindo não competir neste WQS que terminará uns dias antes do arranque da primeira etapa do WCT de 2014, o Quiksilver Pro Goldcoast.

Os heats dos quatro portugueses em prova já são conhecidos. Assim, o primeiro a entrar na água será Marlon Lipke – que se encontra neste momento no avião de volta para a Austrália, sítio de onde chegou ontem, Sábado, para competir no Capítulo Perfeito powered by Billabong e que, como sabes, se realizou em condições de luxo em Carcavelos, evento onde Marlon ficou em terceiro lugar. Lipke irá no heat 6 do round 4 e irá defrontar Heath Joske, Miguel Tudela e Arashi Kato.

Também no round 4 mas no heat 7 está outro português, o júnior que mais longe foi no Hurley Australian Open of Surfing, Vasco Ribeiro. O surfista da Poça irá competir contra Gavin Gillette, Chase Wilson e Rafael Teixeira.

Uns heats mais tarde, mais concretamente no heat 12, será a vez de Ferreira competir, neste caso contra Evan Geiselman, Thiago Camarão e mais um surfista ainda por definir.

O último português em prova, Frederico Morais, encontra-se no heat 10 mas do round 5 e tem como adversários Granger Larsen e outros dois surfistas ainda por definir e que virão do round anterior.

Mais uma vez são vários os nomes de peso neste WQS de seis estrelas. Parkinson, Wilkinson, Patacchia, Toledo ou Dane Reynolds (será que o americano decidiu mesmo voltar à competição?), entre muitos outros, são apenas alguns exemplos!

Poderás acompanhar este WQS ao vivo bastando-te para tal carregar aqui a partir das 18:30 de Portugal. O campeonato deverá começar esta noite mas os portugueses não deverão entrar já hoje.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.