A penúltima etapa do circuito Pro Junior Europeu continuou hoje com excelentes ondas e a organização aproveitou para fazer duas rondas dos homens (round de 32 e quartos de final) e uma feminina (quartos de final).

A “armada” nacional portou-se bem mais uma vez, com Zé Ferreira a vencer logo primeiro heat do dia. Atrás de Ferreira ficou o candidato ao título Ramzi Boukhiam e depois Francisco Alves, eliminado em terceiro lugar. No heat seguinte Pedro Correia não conseguiu repetir o surf que fez nas fases anteriores e o mesmo aconteceu a Diogo Appleton e Guilherme Fonseca uns heats depois, e os três perderam.

Vasco Ribeiro “limpou” o seu heat com autoridade de campeão, deixando os seus adversários quase combinados. Também Frederico Morais mais uma vez mostrou o que sabe e fez a melhor média da fase, avançando para os quartos de final. Infelizmente nesse mesmo heat Miguel Blanco não se encontrou e acabou em quarto lugar.

No último quarto de final do dia aconteceu o inesperado, o líder do circuito (Vicente Romero), foi eliminado por muito pouco por Dimitri Ouvre e Kieren Boulard. Também Zé Ferreira ficaria por aqui, em terceiro lugar no primeiro heat da fase, mas tanto Vasco como Frederico (mais uma vez com a melhor média da fase) venceram com facilidade.

Pelo meio realizaram-se os quartos de final femininos onde duas das três portuguesas em prova foram eliminadas. Keshia Eyre e Carina Duarte não tiveram muita sorte, mas Maria Abecasis garantiu a passagem às meias finais.

Com as meias finais masculinas definidas (para amanhã) os adversários de Vasco Ribeiro ainda o podem apanhar em pontos mas um terceiro lugar na final decide o título na hora. Contas feitas qualquer um dos três outros candidatos o pode apanhar caso ele perca nas meias mas vão precisar de grandes resultados.

Vicente Romero ainda pode juntar mais alguns pontos se vencer a próxima etapa de uma estrela. Frederico Morais também terá hipóteses caso vença esta e a próxima etapa e Ramzi Boukhiam precisa de vencer esta. É caso para dizer que está mesmo tudo na mão de Vasco Ribeiro, basta passar mais um heat e ficar em terceiro no seguinte.

Acompanhar todas as novidades em www.onfiresurfmag.com.

Comentários

Os comentários estão fechados.