Ondas pequenas e com pouca força era o que a Praia de Fistral tinha à disposição de alguns dos melhores surfistas do mundo. Nos primeiros heats do dia, do WQS de 6 estrelas “Relentless Energy Drink Boardmasters in association with Vans”, as condições estavam no limite do que se considera surfável e muitos competidores consideraram nem entrar na água. João Guedes foi o primeiro português a competir e apesar de ter surfado bem não se mostrou adaptado às águas geladas de Newquay. Já Justin Mujica, que entrou pouco depois, também teve dificuldades nas diminutas ondas que encontrou no seu heat mas graças a duas direitas inspiradas conseguiu passar em segundo lugar.

Vasco Ribeiro apanhou talvez as piores condições da prova. O vento ainda não tinha entrado e isso só ajudou a fazer das ondas ainda piores. Mas estava igualmente mau para todos o ritmo competitivo que o júnior português apresentou foi determinante para derrotar James Woods, Ryan Callinan e Steven Pierson. Já Eduardo Fernandes entrou logo de seguida mas sofreu do mesmo “Síndrome das ondas perfeitas” que João Guedes e perdeu.

Não é propriamente justo dizer que umas horas mais tarde, quando Nicolau Von Rupp entrou na água no heat 12, o mar estava melhor do que mais cedo mas pelo menos havia mais oportunidades. O on-shore tinha entrado e as ondas estavam mais fáceis de surfar. Nicolau usou o seu forte surf de backside para garantir o segundo lugar no heat, à frente do perigoso francês Dimitri Ouvre.

Ruben Gonzalez foi mais um português que andou bem nesta etapa, chegando a liderar a bateria. Mas depois foi empurrado para segundo lugar, e, com uma nota que saiu depois do fim da bateria, para terceiro. Filipe Jervis, no último heat do dia, acabou por ser o melhor “performer” português fazendo várias notas acima dos 5.0 pontos. A leveza do surfista do Guincho/S. Torpes encaixou na perfeição nestas condições e está ao seu alcance um resultado sólido nesta etapa.

O Relentless Energy Drink Boardmasters volta amanhã, podes acompanhar tudo em directo AQUI.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.