São poucos os surfistas que genuinamente podem ser abrangidos dentro pela descrição de “melhores de todos os tempos”. À cabeça surgem nomes como Kelly Slater, Mark Richards, Tom Curren, Andy Irons e quem sabe, um dia, John John Florence e Gabriel Medina. Mick Fanning é claramente um deles e ao fim de quase duas décadas a batalhar por títulos mundiais deu a sua carreira por encerrada. Foi via instagram que o 3x campeão mundial anunciou a sua retirada, fazendo a seguinte declaração.

Decidi que o Rip Curl Pro Bells Beach será o meu último evento como competidor a tempo inteiro no Championship Tour da World Surf League. O circuito deu-me muito mas eu preciso de um desafio novo. Ainda adoro o “jogo” mas já não consigo encontrar a motivação e dedicação para disputar por títulos mundial.

O meu tempo no tour foi incrivelmente gratificante e tenho muitas memórias maravilhosas, que não seriam possíveis sem algumas pessoas muito especiais …
À minha mãe, meu pai, irmã e irmãos. Eu amo-vos.
Os meus patrocinadores que me apoiaram e que continuam a apoiar os meus objectivos.
O meu shaper, Darren Handley, e toda a sua equipe pelo cuidado e o trabalho duro que e colocaram em cada uma das minhas pranchas.
Os meus adversários no tour, vocês são como irmãos e irmãs para mim.
A minha equipe, que esteve lá em tempos bons e difíceis, obrigado por sempre serem sinceros comigo.
E obrigado a todos os fãs que me encorajaram e apoiaram durante todos estes anos.
Estou ansioso para começar uma vida longe do tour, enquanto mantenho um olhar na evolução do circuito. Estou muito orgulhoso pelo nosso desporto e pela forma como continua a evoluir. O nível de performance no Championship e Big Wave Tour é notável.

Não posso esperar para ver a continuação como um dos maiores fãs deste desporto. Também estou ansioso para evoluir o meu próprio surf de novas maneiras, visitando lugares desconhecidos e assumindo experiências diferentes.

Vou competir no evento de abertura, em casa na Gold Coast, e depois dou por terminada a minha carreira no Rip Curl Pro. Bells Beach é onde a minha carreira no Championship Tour realmente arrancou. Eu sempre gostei daquele sítio e parece-me um local óbvio para terminar. Vai ser uma grande festa e estão todos convidados, espero ver-vos lá.

Adeus e obrigado pelas memórias.”

O fim da carreira de um, poderá ser uma grande oportunidade para outro. Que o diga o sul africano Michael February, que terá a sua grande oportunidade de mostrar o que vale no CT a partir da prova de Margaret River…

Comentários

Os comentários estão fechados.