É justo dizer que, no meio do surf, Frederico Morais já é reconhecido pelo seu talento há mais de uma década. “Kikas” esbanjava potencial em cima de uma prancha desde os tempos que o seu pai ainda o empurrava para as ondas e a sua evolução desde aí foi incrível.

Ainda muito pequeno começou a dar cartas a nível nacional e europeu mas nem sempre os seus resultados se equipararam à qualidade do seu surf. Até que, em 2013, para nenhuma surpresa nossa, tudo mudou. Num ano só conseguiu finalmente pôr o seu excelente surf a render e facturou o título da Liga MOCHE pela primeira vez, “tirou o escalpe” de Kelly Slater na sua primeira presença no WCT, fez uma final numa etapa Prime em Sunset e recebeu o título de “Rookie of the Year” da Vans Triple Crown of Surfing.

Talvez por isso esteja a caminho de se tornar num dos mais conhecidos surfistas portugueses de sempre. Apesar de, ao longo dos tempos, ter começado a ganhar espaço em meios mais “mainstream” esta semana conseguiu surpreender todos (e até ele próprio).

Frederico já era patrocinado pelo BES há vários anos mas agora passou a ser considerado “prata da casa”. Num anúncio recente surge ao lado de um tal de “Cristiano Ronaldo” que, ao que apurámos, até dá uns “chutos na bola”, e ainda do tenista João Sousa.

Como se isso não chegasse, Kikas tornou-se recentemente candidato a um globo de ouro na categoria de “revelação” ao lado (mais uma vez) do tenista João Sousa, a cantora Gisela João e a actriz Sara Matos (podes e deves votar nele através do número 760 300 501). Já o seu “amigo” Cristiano Ronaldo também é candidato a um globo de ouro na categoria “desporto”.

E algo nos diz que isto é apenas o começo!!!

(Frederico Morais num dos momentos mais altos da sua carreira)

http://vimeo.com/76861096#at=0

Comentários

Os comentários estão fechados.