Um dia memorável para Frederico Morais, e uma noite memorável para Portugal!!!
Frederico Morais defrontava Raoni Monteiro, Damien Hobgood e o havaiano Ezekial Lau na final do Vans World Cup of Surfing, último evento Prime do ano. Neste altura, o grande português, além de já ter conseguido a reputação internacional que todos sabíamos que iria conseguir, já tinha também garantido o título de rookie da Triple Crown.
Raoni foi quem começou mais forte a derradeira final, colocando um 7.83 com a sua primeira onda. Minutos mais tarde, Damien Hobgood encaixava um trancadão de backside e mais umas rasgadas para conseguir um 6.50. Entretanto, Morais passou a primeira grande metade do heat à espera de uma onda boa, e, quando esta apareceu, o português não desperdicou a oportunidade e encaixou uma série de pauladas e carves para receber um 6.33.
Depois foi a vez do havaiano Ezekial Lau começar a sua conquista de Sunset, encaixando um 6.83 com um grande carve e um pequeno tubo para, uns minutos mais tarde, dar um tubo à séria e receber um 8.67, passando de terceiro para primeiro.
Damien Hobgood surpreendeu todos quando agarrou uma esquerda (Sunset é um pico de direitas que muito ocasionalmnete dá uma esquerda) e deu um bom tubo e um longo floater para sair de braços no ar e meter um 7.80 no seu score, o que o catapultou para segundo para lugar!
Frederico Morais passou os últimos minutos à espera da onda certa para fazer a nota que precisava para vencer, mas infelizmente esta não veio e o português acabou em quarto lugar. Independentemente do lugar final, Morais teve uma prestação brilhante durante este último dia e todo o evento e, mais importante que tudo, mostrou ao mundo que o seu lugar é entre os melhores e que é só uma questão de tempo até chegar à elite do surf mundial!
Ezekial Lau acabou assim por ser o grande vencedor, ficando Damien Hobggod em segundo e Monteiro em terceiro!
Agora fica a pergunta no ar, será que depois destar performance avassaladora de Morais, o português vai receber um wildcard para o Billabong Pro em Pipeline, última etapa do WCT? Esperemos que sim pois Frederico Morais merece!!!
Parabéns KIKAS!!!!
Comentários