A menos de 3 meses do fim de 2022, as negociações de novos patrocínios, renovações e despedimentos começam a intensificar e o mês de Outubro foi bastante “movimentado”, fica a saber as novidades…

Yolanda Hopkins é uma surfista que passou muito tempo sem patrocínios ao nível das suas ambições e talento mas, aos poucos, os apoios vão surgindo. Depois de assinar com a Prio Energy e a O’Neill em Junho, Yolanda acabou de juntar Oney Bank às marcas que a apoiam, que passa a ser o autocolante mais perto do bico da sua prancha.

Ainda em Portugal, a marca de acessórios Brusco acabou de juntar Alex Botelho à sua equipa de “pesos pesados” em ondas de consequência. Se tens um autocolante da Brusco na prancha é sinal de que provavelmente estás pronto para tudo o que o Oceano Atlântico tem para te oferecer, e este surfista algarvio tem mostrado ao longo dos anos que é um dos grandes nomes do surf nacional nesse departamento. Também Teresa Abraços, que é uma das maiores referências do surf feminino em Portugal desde os anos 90, acabou de preencher o bico da sua prancha com um novo patrocínio, o da Picture Organic Clothing. E se nunca ouviste falar da irmã mais nova de Matias Canhoto, Mel Canhoto, vais ouvir muito em breve pois esta surfista de 11 anos acabou de se juntar ao team Rip Curl e, muito em breve, vai dar que falar!

A nível internacional a grande novidade do momento foi a contratação do número 6º do Championship Tour, Miguel Pupo, pela Mormaii. Depois de ter saído da Hurley quando a marca começou o seu famoso e inevitável “downsizing”, no fim de década passada, “Miggi” contou com o apoio de uma empresa de construção brasileira, colocando inclusive o autocolante da marca no bico da prancha. Recentemente Pupo assinou com esta que é uma das maiores e mais antigas marcas de surf brasileiras.

Uma contratação que nos passou despercebida durante algum tempo foi do top5 do Championship Tour de 2021, Morgan Cibilic, pela Red Bull. O australiano está de volta ao circuito CS mas, depois da prova portuguesa, voltou a “furar” o top10 deste ranking e promete regressar à elite muito em breve. Ainda falando de bebidas energéticas, Frederico Morais, depois de quase 10 anos como patrocinado da marca Monster Energy, deixou recentemente de fazer parte da equipa enquanto que Joaquim Chaves anunciou a sua entrada na Monster em Julho…

Mais novidades em breve…

Comentários

Os comentários estão fechados.