Esperavam-se mais novidades na transição de ano, mas o mercado parece ter acalmado um pouco.

Em Portugal a grande novidade foi a oficialização da contratação de três nomes da nova geração, Constância Simões, Salvador Vala e Bruno “Bubas” Amado pela marca Polen Surfboards, uma forte aposta no futuro de surf português.

No plano internacional as maiores novidades deste mês são algo que a Stab já tinha previsto em Dezembro, Jack Robinson e Griffin Colapinto passaram para a Red Bull. “Griff” tinha trocado a Billabong pela Quiksilver em novembro passado e agora troca a Monster Energy pela Red Bull, ficando a marca de bebidas energéticas como o seu principal patrocínio a nível financeiro. Já Jack teve abdicar da Mountain Dew para ser juntar à Red Bull, mas não deixa de estar ligado a outra bebida, a Gage Roads Brew Co, uma marca de cerveja artesanal da qual é em parte dono.

Entretanto Kade Matson, que tinha saído da Quiksilver há uns meses, assinou com a Hurley, enquanto que Luke Thompson, outro que deixou de usar o autocolante da Quik recentemente, passou para a O’Neill. Uns meses antes foi a havaiana que viria a ser a grande sensação da prova Challenger de Haleiwa, Eweleiula Wong, mudou da Rip Curl para a Billabong quase na véspera do seu grande resultado. Ainda nas contratações, a Channel Islands apostou em 3 nomes de peso, Imaikalani DeVault do Havaí, Josh Burke de Barbados e Shun Murakami do Japão.

As más notícias são apenas duas, Conner Coffin deixou de fazer parte da Rip Curl e Albee Layer saiu da Dakine, dois nomes muito fortes que fica assim à procura de patrocínios de peso para ocuparem o bico das suas pranchas.

Mais novidades em breve…

Comentários