Nome: Lucca Mesinas
Idade: 25
Local: Mancora, Peru
Patrocínios: Quiksilver, Reebok, Toyota, Timmy Patterson Surfboards
Número de seguidores no instagram – 52.1k (@luccamesinas)

Resultados em 2020/21: 5º lugar Quiksilver Pro France, 9º lugar MEO Vissla Pro Ericeira, 5º lugar Corona Open China (2020)

 

Lucca é o primeiro representante peruano no CT desde quando a ex-campeã mundial, Sofia Mulanovich, saiu do tour em 2013. O que é estranho, já que o seu país tem uma longa ligação com o surf competitivo, o que inclui além do título de Sofia em 2004, um título mundial nos anos 60, conquistado por Felipe Pomar.

Depois de uma carreira sólida como júnior, Mesinas atirou-se de cabeça ao circuito QS, vencendo por três vezes ao longo dos anos. Em 2019 parece ter dado o salto, qualificando-se para os Jogos Olímpicos ao vencer os Jogos Pan Americanos e, depois de um ano off em 2020 devido à pandemia, conseguiu manter o seu “momentum” para 2021. A qualificação surgiu com os seus resultados em França e Portugal, juntamente com um resultado que trouxe da China em 2020, chegando ao Havai praticamente garantido no CT de 2022.

O que se deve esperar em 2022?

Um surfista relativamente completo, com um backside mais afiado que muitos nas esquerdas. Tem muito para aprender no seu primeiro ano no tour mas, caso consiga manter-se, será um osso duro de roer nas próximas temporadas…

 

Comentários

Os comentários estão fechados.