Faltam poucas horas de prova no Corona Saquarema Pro para finalizar mais uma longa e difícil temporada competitiva no Challenger Series, o circuito que apura os “novos” nomes no Championship Tour do próximo ano.

Já qualificados antes desta etapa estavam os dois primeiros classificados do ranking, Cole Houshmand e Jacob Willcox. Nesta prova, aos poucos, a WSL foi oficializando os novos qualificados, com destaque para Frederico Morais, que volta a meter bandeira portuguesa na elite do surf mundial. Entretanto também Jake Marshall, Crosby Colapinto, Imaikalani DeVault e Eli Hanneman estão oficialmente qualificados, ficando a sobrar três vagas.

O facto de Marshall, que estava empatado com Morais com 17.565 pontos se ter qualificado sem pontuar mais mostra que, também o português o estava, e que essa é provavelmente a pontuação do “cut”. Em sarilhos está o número 5 do ranking, Deivid Silva, que não pontuou e tem a sua qualificação em sério risco. Isto porque Kade Matson (9º) já o superou (virtualmente) em pontos e Mateus Herdy (10º), Jackson Baker (11º), Samuel Pupo (12º) entre outros têm fortes hipóteses de também o fazer.

Na categoria feminina Sally Fitzgibbons, India Robinson, Sawyer Lindblad e Alyssa Spencer estão oficialmente qualificadas, ficando a sobrar uma vaga que provavelmente irá para Isabella Nichols.

Ainda em prova para as fases finais está a nossa Francisca Veselko, que vai acabar o ano bem perto da qualificação, o que a coloca como uma das mais sérias candidatas para o próximo ano.

Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.