Novo ano, novas mudanças de patrocínios? Fica com as mais recentes mudanças de patrocínios…

A grande bomba da época foi a contratação da número 11 do Championship Tour de 2023, Bettylou Sakura Johnson pela RVCA. A havaiana de 18 anos já conta com duas temporadas na elite do surf mundial e depois da recente “debandada” de seis surfistas desta marca seguramente sobraram dólares suficientes para retirar a talentosa surfista de Haleiwa à Roxy, o seu patrocinador anterior.

Já por Portugal a grande novidade foi a entrada do (2x) campeão nacional de sub12, Francisco Santos, na Billabong, continuando assim o longo historial desta marca com os mais jovens talentos do nosso país. Ainda falando de contratações, Jack Freestone, que tinha saído da Billabong no fim de 2022, volta a preencher a sua prancha, agora com a ION (fatos) e rhythm (roupa).

Entretanto Kelia Moniz, que se juntou à Roxy com 13 anos de idade e lá permaneceu nos 17 seguintes anunciou a sua saída da marca. Infelizmente não foi a única saída, também o ex-top do CT Lucca Mesinas deixou de fazer parte da equipa Quiksilver e Zahli Kelly, uma australiana de 20 anos que já venceu 4 provas QS saiu da Billabong depois de quase 10 anos na marca.

Houve também duas contratações mais antigas que passaram “debaixo do radar”, a de Samuel Pupo pela JS Surfboards e a de Ethan Ewing pela Monster Energy.

Segunda a Stab, há mais algumas novidades no que toca a mudanças recentes de patrocínios. Segundo o meio de comunicação australiano, o havaiano Clay Marzo passou para a Album Surfboards, enquanto que Zoe McDougall, Kirra Pinkerton e Reef Heazlewood deixaram de ser patrocinados pela Hurley.

Numa escala mais pequena, a SkullCandy, uma marca de headphones que já teve uma equipa sólida no Championship Tour, parece estar de volta e contratou os irmãos Colapinto e Caity Simmers para os representar na elite do surf mundial. Finn McGill, que tinha saído da Billabong há uns meses, foi contratado pela Seager, uma marca norte-americana que faz assim a sua primeira grande aposta no surf enquanto que McKenzie Bowden saiu da Quiksilver para se juntar à Roark.

Mas a maior “bomba” da mudança de ano foi a saída dos irmãos Gudauskas, Tanner, Dane e Pat, da Vans. O trio estava ligado à marca há mais de 20 anos, inicialmente como patrocínio de footwear, e mais tarde a 100%, e depois de uma breve passagem de Tanner pelo CT e não tão breve de Pat, e de muito free surf e conteúdo pelos três, esta ligação chegou ao fim.

Voltando a Portugal, Pedro Boonman deixou de ter a Ocean & Earth como um dos seus patrocinadores.

À medida que o mês de Janeiro foi avançando, as novidades continuaram a aparecer. O destaque claramente é o “surgimento” da Tenôre, a marca que o fundador da RVCA, Pat, criou. Como mencionado anteriormente, 7 patrocinados da RVCA não quiseram renovar com a marca, para se juntar ao novo projeto. Neste momento já se vê Noah Beschen, Billy Kemper, Kaniela Stewart e Legend e Manu Chandler de autocolante no bico da prancha, além do recém sagrado campeão mundial júnior, Jett Schilling, que tinha sido despedido da Vans em 2023. Entretanto o ex-campeão mundial de 2019, Ítalo Ferreira, finalmente revelou qual é a marca que vai substituir a Billabong no bico da sua prancha e não é grande surpresa, é a Red Bull. O brasileiro fazia parte da equipa há algum tempo e é uma daquelas ligações perfeitas, por isso foi só uma questão de oficializar e chegar o autocolante mais para cima…

Mais novidades em breve…

Comentários

Os comentários estão fechados.