Nome: Callum Robson
Idade: 21
Local: Evans Head, NSW, Austrália
Patrocínios: The Mad Hueyes, Live Vision, Futures fins, Sparrow Shapes
Número de seguidores no instagram – 8.3k (@CallumRobson)

Resultados em 2020/21: 5º US Open, 7º lugar Michelob ULTRA Pure Gold Haleiwa Challenger, 9º lugar MEO Vissla Pro Ericeira

Pouco conhecido fora do seu país, Callum Robson é o surfista menos conhecido entre todos os novos qualificados, apesar de o ter feito com distinção, na 8º posição do ranking. Uma carreira júnior sólida mas não fora de série, uma vitória QS em 2021 e alguns resultados sólidos em provas pequenas era o que o aussie tinha para mostrar até recentemente. Até que conquistou um 5º lugar na primeira etapa CS do ano, o US Open, e quando fez um 9º na Ericeira tornou-se num muito candidato ao tour de 2022. Depois de um resultado mais fraco em França, Callum compensou em Haleiwa, onde avançou até às meias finais garantindo a qualificação mesmo antes do dia final.

Robson é o clássico surfista profissional australiano, com uma base forte, um surf poderoso e algumas manobras progressivas, fazendo dele um competidor bastante completo e o primeiro team rider da marca australiana “The Mad Hueys” a entrar no CT.

O que se deve esperar em 2022?

Pouco experiente em muitas das etapas do tour mas algo nos diz que está mais pronto para este circuito do que se espera. Tem boas possibilidades de se manter no tour para o ano seguinte.

 

 

Comentários

Os comentários estão fechados.