Quem são os surfistas favoritos dos teus surfistas favoritos? A ONFIRE quis descobrir quem são os preferidos dos melhores surfistas do país e porquê…

1 – Kelly Slater | Para mim é um surfista fora do comum. Tem uma forma de pensar muito diferente do homem normal do século XXI. É um criativo e inovador por natureza. Alcança o que para muitos acham inalcançável e penso que ainda hoje em dia existem ondas que ele faz em competição que os juízes não sabem ver a diferença em relação aos outros.

2 – Mick Fanning | Gosto muito da forma como encara a competição e surfa. Pelo que vejo, e não o conhecendo, parece-me ser um verdadeiro atleta. Trabalha o corpo e transmite isso nas suas sessões de surf e nos heats. Tem um dos “S” e rasgadas mais fortes do mundo.

3 – Filipe Toledo | Uma inspiração para os aéreos e ondas de beach break. É brutal.

4 – Dane Reynolds | Mais um surfista que também tem algo de diferente dos outros. Tem outra forma de leitura de onda. Mas, por outro lado, parece que a disciplina e o trabalho árduo fazem-lhe confusão à cabeça. Parece ser daqueles filósofos/génios, meio aluados mas super inteligentes.

5 – Garrett McNamara | Admiro-o bastante pela dedicação e paixão que tem pelo seu trabalho, “Surfar”. Pela energia que transmite e o que conquistou cá na Nazaré. O que ele fez ali e o que continua a fazer é realmente algo de muito impressionante.

6 – Shane Dorian | Outro surfista que é para mim, na remada, o maior a surfar ondas grandes. Uma inspiração para vagalhões, mandar tubos exímios e dropes impossíveis.

7- Andy Irons | Pelo carisma, forma de surfar e irreverência dentro e fora de água. Encarava qualquer mar e surfista. Muito genuíno, dizia o que pensava.

8 – Ross Clark-Jones | Um verdadeiro animal do tow-in. Linha de surf de ondas para tow-in e firmeza nas ondas gigantes fora do normal. Está numa onda de 40 pés e parece estar a surfar uma onda de 2 metros.

9 – Laird Hamilton | Fascinante o modo de vida dele. Um animal do mar e do treino. Aquela onda dele no Tahiti ainda surpreende muito nos dias de hoje. Gostava de estar como ele aos 48/50 anos.

10 – Tiago Pires | Não posso deixar de falar também do Saca pelo que conquistou e pela visão que teve desde miúdo. Andou entre os melhores do mundo durante 7 anos e foi um dos que mais transportou a bandeira portuguesa além fronteiras.

Mais “10 surfistas preferidos” na próxima semana em www.onfiresurfmag.com!

Comentários

Os comentários estão fechados.