Foi um fim de semana “pesado” para a comunidade do surf, que perdeu dois grandes surfistas em pouco mais de 48 horas. Primeiro foi o surfista profissional brasileiro, Jean da Silva, que de imediato deixou o surf do seu país de luto devido a essa grande perda.

Depois foi o charger mexicano, Oscar Moncada, que faleceu num acidente de viação. Conhecido pela sua atitude em ondas grandes, principalmente em Puerto Escondido, Moncada participou na recente etapa mexicana do big wave tour da WSL, ficando muito perto da final.

Segundo o que apurámos, Oscar e três amigos seguiam de carro de Puerto Escondido para San Pedro Pochutla, quando sofreram uma colisão com um camião, resultando da morte dos três ocupantes do veículo. Horas antes do acidente, Moncada partilhava uma mensagem de condolências à família e amigos de Jean da Silva via instagram. Ainda via instagram Moncada partilhou algumas filmagens do início da viagem com os seus amigos, algo que se manteve online mesmo depois da notícia da sua morte.

Oscar Moncada tinha apenas 34 anos. RIP…

Comentários

Os comentários estão fechados.