Pierre Agnes era uma das pessoas mais influentes na indústria do surf, tendo trabalhado na Quiksilver durante 30 e ocupado a posição de CEO desde 2015.

Na manhã de terça-feira, dia 30 de Janeiro, Pierre foi visto a sair para pescar pelas 7:30 da manhã no seu barco, que horas depois apareceu na praia em Hossegor. De imediato começaram as buscas por este surfista de 54 anos, mas tiveram de ser interrompidas com o cair da noite.

Um dos primeiros a reagir ao seu desaparecimento foi Kelly Slater, que deixou o seguinte comentário no seu instagram: “Pierre Agnes desapareceu hoje em Hossegor quando o seu barco apareceu na praia numa manhã fria e nublada. Estou a rezar por um milagre mas está a começar a bater-me o quão profundo foi o impacto deste homem na minha vida e na comunidade de surf em geral. Ele adorava as suas viagens de pesca, família, Quiksilver, surf, amigos, motas, Capbreton… Nem sei como deixar esta notícia encaixar.”

As buscar reiniciaram na manhã de quarta-feira mas era improvável que fosse encontrado com vida depois de uma noite no mar com temperaturas muito baixas. Ao fim de dois dias de procura, a busca foi cancelada enquanto que amigos e familiares se preparavam para deixar o seu último tributo. Alguns nomes bem conhecidos, como Tiago Pires, Miky Picon, Wiggolly Dantas e Patrick Beven deixaram os seus sentimentos também via instagram, deixando claro o quanto amavam e admiravam Pierre.

RIP Pierre Agnes…

Comentários

Os comentários estão fechados.