O circuito de qualificação de 2017 chegou ao fim e o Championship Tour da WSL de 2018 já tem os novos nomes confirmados. Fica a conhecer os novos surfistas do mais importante circuito de surf do mundo!
Nome: Patrick Gudauskas
Idade: 32 anos
Local: San Clemente, Califórnia, EUA
Patrocínios: Vans, Astrodeck, Hydro Flask, Channel Islands Surfboards
Resultados em 2017: 5º lugar Vans US Open of Surfing (QS 10.000), 7º lugar Vans World Cup (QS 10.000), 17º lugar Hawaiian Pro (QS 10.000), 2º lugar Vans Pro (QS 3.000), 9º lugar Ichinomiya Chiba Open (QS 6.000).
Depois de 4 anos no CT e 3 anos novamente no QS, Patrick Gudauskas está de volta. O californiano nunca foi muito bem sucedido na elite do surf mundial, tendo como highlights um rodeo em Teahupoo e mais dois 5ºs lugares. O seu regresso também não foi fácil e Pat acabou o seu ano no QS dependente de resultados de outros. Basicamente dois surfistas do top10 do circuito de qualificação precisavam de ficar nos 22 primeiros do CT e apenas um estava numa boa posição para o fazer.
Felizmente, para Pat, Ítalo Ferreira também conseguiu ser double qualifier e permitiu o regresso do californiano. Curiosamente 3 dos seus 5 melhores resultados foram em etapas patrocinadas pelo seu patrocinador, a Vans, e dois deles foram nas duas etapas finais no Havai, provando que o “milagre do North Shore” pode acontecer a qualquer momento.
O que se deve esperar em 2018?
No seu auge, Gudang sempre encontrou dificuldades e algumas das suas requalificações foram via QS. Será que entretanto encontrou uma nova maturidade que lhe permite ter outro impacto no tour? É difícil dizer mas fizer o circuito de qualificação em simultâneo poderá ser uma boa aposta.
Probabilidade de ficar nos 22 primeiros do ranking em 2018: Reduzida
Comentários