Entre os 15 qualificados pelo circuito Challenger Series de 2022, apenas 7 são realmente novos no circuito, descobre quem são…
Um indonésio, um francês, um marroquino, um havaiano descendente de brasileiros e um australiano, são os rookies no circuito masculino. Entre eles está o australiano Liam O’Brien, que qualificou-se para o tour de 2022, mas lesionou-se logo de seguida, faltando a todas as etapas o que faz dele, tecnicamente, ainda um candidato ao rookie of the year.
Categoria masculina:
Rookies
Rio Waida – Indonésia
Maxime Huscenot – França
Ramzi Boukhiam – Marrocos
Ian Gentil – Havaí
Liam O’Brien* – Austrália
Um italiano, um australiano, dois brasileiros e um havaiano compõem a lista de cinco regressado. Entre eles apenas um, Michael Rodrigues, não estava no tour no primeiro semestre, tendo caído do tour em 2019 e regressa agora à elite do surf mundial.
Regressados:
Leonardo Fioravanti – Itália
Ryan Callinan – Austrália
Michael Rodrigues – Brasil
João Chianca – Brasil
Ezekiel Lau – Havaí
Depois de ter recusado a vaga para competir no Championship Tour de 2022, Caitlin Simmers voltou a qualificar-se e, desta vez, aceitou a vaga, sendo a única rookie, ao lado Sophie McCulloch, que fez um “milagre havaiano” na última etapa do ano.
Categoria feminina:
Rookies
Caitlin Simmers – EUA
Sophie McCulloch – Austrália
Entre as três surfistas que regressam ao Championship Tour, apenas Macy Callaghan não esteve no tour no primeiro semestre de 2022, tendo caído em 2021, regressando agora ao lado de Bettylou Sakura Johnson e Molly Picklum.
Regressadas:
Bettylou Sakura Johnson – Havaí
Macy Callaghan – Austrália
Molly Picklum – Austrália
Comentários