Chegou ao fim a antepenúltima etapa do circuito Challenger Series, o Banco do Brasil Saquarema Pro, e mais uma vez uma surfista portuguesa a vencer.
Yolanda Hopkins foi a única surfista portuguesa a “sobreviver” ao seu heat de estreia, batendo Sol Aguirre e Sarah Baum no round de 32, um confronto vencido por Ellie Harrison. De seguida, já na fase man-on-man, Yolanda eliminou Alyssa Spencer, para se qualificar para os quartos de final. A essa altura já tinha “facturado” pontos suficientes para garantir uma vaga no Championship Tour de 2026, mas a WSL só oficializou na fase seguinte, quando eliminou Ellie Harrison, para avançar para as meias finais.
Já com o seu grande objectivo conquistado, Hopkins tratou de bater mais uma australiana, desta vez a veterana Sally Fitzgibbons, garantindo assim a sua segunda final do ano. No derradeiro heat da prova feminina foi a vez da surfista basca de 18 anos, Annette Gonzalez Etxabarri, que tinha eliminado a sua irmã Janire na primeira meia final, “saborear a derrota” às mãos da portuguesa, que assim garantiu a sua primeira vitória nesse circuito. A vitória foi apenas “a cereja no topo do bolo” para Yolanda Hopkins que, depois de se garantir no mais importante circuito de surf do mundo, o Championship Tour, cumpriu mais um grande objectivo e está de parabéns pelo seu incrível feito.
Na parte masculina da prova, o grande vencedor foi Samuel Pupo, que ao bater Eli Hanneman garantiu a quarta vitória da sua carreira neste circuito, colocando-se assim numa excelente posição para voltar à elite do surf mundial.
O circuito regressa em fim de Janeiro, para o Lexus Pipe Challenger.










Comentários