O EDP Ericeira Pro continua a avançar e neste momento apenas 16 surfistas ainda se encontram em prova, entre eles uma portuguesa.

O dia anterior não foi fácil, com ondas boas mas um nevoeiro tão forte que deixou a prova on-hold durante grande parte do dia e depois a maré cheia não perdoou, acabando por ser um dia de prova muito curto. A prova parou a meio do heat entre Yolanda Hopkins e Ellie Harrison, com a algarvia já numa confortável liderança que só aumentou no dia seguinte, garantindo-lhe assim uma vaga nos quartos de final. Hopkins entretanto subiu mais uma posição no ranking, passando para o 9º lugar e conseguirá continuar a subir se bater Noah Klapp nos quartos de final.

A prova masculina contou com um número incrível de grandes confronto e um deles foi um rematch de um heat de janeiro de 2016 neste mesmo local, Kanoa Igarashi VS Lucas Silveira. Estes dois protagonizaram um confronto fora de série no Ericeira WJC, em que a vitória e, eventualmente, o título mundial júnior, foram para o brasileiro. Esse momento foi de Silveira mas o futuro foi mais promissor para Igarashi, que nesse ano já competiu a tempo inteiro no Championship Tour, algo que persiste até aos dias de hoje. Em 2024 Kanoa vinga a derrota, avançando para os quartos de final como um dos grandes favoritos. Em destaque neste dia estiveram também os irmãos Pupo, Samuel e Miguel, ambos garantindo presenças nos quartos de final. Mas o performer do dia foi outro brasileiro, Mateus Herdy, que surfou num nível acima, provando que já merecia estar no Championship Tour.

Contas feitas o dia acabou com mais dois surfistas garantidos no tour de 2025, Samuel Pupo e Bella Kenworthy, mas podemos assumir, não oficialmente, que também Alejo Muniz, Miguel Pupo e Sally Fitzgibbons estarão na elite surf mundial no próximo ano.

Acompanha e evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.