À semelhança do dia anterior, o US Open of Surfing Huntington Beach começou com algumas baterias de uma fase que não tinha terminado, e depois passou para outra categoria, neste caso a feminina.

Em prova estavam ainda duas surfistas portuguesas, Teresa Bonvalot no heat 3 e Yolanda Hopkins no 5º e infelizmente não tiveram o mesmo sucesso. Teresa competiu contra Keely Andrew, Sarah Baum e Sawyer Lindblad e foi a mais nova de todas, Sawyer, quem começou melhor com um par de notas fortes. Keely, Sarah e Teresa não apanharam qualquer onda com potencial nos primeiros dois terços do heat, até que a ex-top do CT Keely Andrew ocupou o segundo lugar, com Bonvalot em 4º a precisar de uma nota de 4 e pouco. A dois minutos do fim a portuguesa apanhou uma onda com pouco potencial mas compensou com duas batidas de backside e, logo de seguida, apanhou mais uma esquerda e quase virou o resultado a seu favor. No entanto foi Sarah Baum que, quase em cima do toque, fez uma esquerda boa e passou para o segundo lugar, seguida de Keely , com Teresa em quarto lugar, o que equivale a um 25º lugar.

Yolanda Hopkins começou muito bem o heat, fazendo logo uma nota sólida, com um back up ainda baixo mas o suficiente para lhe dar a liderança. Já Sara Wakita abriu ainda melhor, com uma nota de 7 pontos e um pouco mais tarde outra onda muito bem surfada, juntando um 7.03 para dominar a bateria. Entretanto Zoe McDougall passou para a segunda posição, enquanto que Yolanda esperou muito tempo para mais uma onda e parecia ter escolhido mal, até entrar no inside com muita velocidade e fazer um reenty impressionante numa secção muito pesada, o que lhe garantiu a qualificação para a fase seguinte, o round de 16, a caminho de mais um grande resultado.

Notícia em actualização…

Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com portugueses

Prova masculina
Round de 24
Heat 2 | Mihimana Braye x Vasco Ribeiro x Jake Marshall

Prova feminina
Round de 16
Heat 6 | Yolanda Hopkins x Caitlin Simmers

 

 

Comentários