O quarto dia do Rip Curl Pro Anglet amanheceu com 8 surfistas portugueses em prova, no entanto, ao fim de poucas horas esse número tinha sido reduzido drasticamente.

Primeiro na água esteve a prova feminina que começou relativamente bem, com um muito disputado segundo lugar de Mafalda Lopes, atrás da inspirada Anat Lelior, em ondas difíceis e rápidas a rondar um metro. Três surfistas portuguesas estavam no heat seguinte, Carolina Mendes, Gabriela Dinis e Teresa Bonvalot e esperava-se que duas vagas na fase seguinte fossem conquistadas por elas mas a basca Ariane Ochoa estava com mais ritmo, dominando o heat. Também Carolina Mendes surfou muito, abrindo com um reentry muito forte, acabando em segundo lugar, com Bonvalot em 3º e Dinis em quarto. Yolanda Hopkins venceu o heat seguinte, deixando Tessa Thyssen em segundo enquanto que Francisca Veselko, a vencedora da etapa passada, perdeu por muito pouco, acabando em 3º lugar, com Garazi Shanchez-Ortun, que fez uma interferência, em quarto lugar.

Na prova masculina já só estavam dois surfistas portugueses no round de 16 e, para surpresa de todos, eram eliminados no mesmo heat por Ramzi Boukhiam e Marco Mignot. Para Matias Canhoto, que tinha passado 5 fases em primeiro, o 13º lugar conquistado nesta prova pode ser considerado um excelente resultado, o primeiro de muitos, enquanto que o 9º de Frederico Morais fica seguramente aquém das suas expectativas.

De volta à prova feminina, Carolina Mendes lutou muito pela qualificação mas Anat Lelior estava mesmo na sua melhor forma e venceu com uma média muito alta. De seguida Mafalda Lopes deu muita luta mas não conseguiu superar Ariane Ochoa, terminando também em 5º lugar. No terceiro heat dos quartos de final Yolanda Hopkins logo na primeira onda praticamente garantiu a sua vaga nas meias finais com um reentry numa secção tão pesada que mesmo numa manobra isolada os juízes atribuíram-lhe uma nota de 9 pontos. Depois de mais algumas ondas fez o seu back up e deixou Lucia Machado a precisar de uma nota excelente, garantindo assim a sua vaga nas meias finais.

Acompanha a evolução desta prova AQUI!
Prova Masculina
Meias finais
Heat 1 | Timothe Bisso x Ramzi Boukhiam
Heat 2 | Joan Duru x Gatien Delahaye

Prova feminina
Round de
16
Heat 1 | Anat Leilor x Ariane Ochoa
Heat 2 | Yolanda Hopkins x Tessa Thyssen

Comentários

Os comentários estão fechados.