O penúltimo dia do Mothernest Great Lakes Pro foi cheio de acção, reduzindo o número de competidores para 4 por categoria. Esta prova QS decorre em Boomerang Beach, NSW, Austrália, e oferece 1.000 pontos tanto ao vencedor da categoria feminina como masculina.
Apenas uma competidora se representou o nosso país neste evento, Yolanda Hopkins, que foi um dos grandes destaques ao longo da prova. Depois de vencer nos rounds 1 e 2 com facilidade, a Algarvia fez o mesmo na fase de 16 surfistas, batendo Aelan Vaast, que ficou em segundo lugar, e eliminando Meah Collins e Sai Maniwa com notas de 6 e 6.45 pontos.
Nos quartos de final man-on-man Yolanda teve como adversária uma das surfistas mais em forma do evento, a sul africana Sarah Baum, que conseguiu vencer a bateria graças a uma nota de 8.25, uma das melhores do dia. Hopkins junta assim mais um 5º lugar aos que conquistou no Chile e nas Canárias. Nas meias finais estão 4 surfistas de 3 nações, Austrália, África do Sul e Havai, enquanto que na masculina estão dois australiano e dois neozelandeses.
Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!
Comentários
Um comentário a “Yolanda Hopkins “factura” mais um 5º lugar no circuito QS”
A Yolanda já está no 12° lugar no QS! O que é que a Yolanda tem de provar mais para que uma das empresas grandes entende que ela só precisa de ser apoiado como deve ser para continuar a sua ascensão a caminho para o CT.