Chegou ao fim a última etapa do circuito Challenger Series do ano, o Corona Saquarema Pro, realizada em Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil.
Em prova neste último dia estavam duas surfistas portuguesas, uma delas com hipóteses de se qualificar para o Championship Tour de 2025. Uma delas tinha presença garantida nas meias finais já que as duas, Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins, estavam no mesmo heat. É possível que as duas já tenham perdido conta às vezes que se defrontaram ao longo dos anos, tenha sido na Liga MEO, no circuito QS, ISA ou Challenger Series e, mais uma vez, protagonizaram mais um grande confronto. Esta disputa esteve taco a taco durante algum tempo até que Yolanda começou a fugir com a liderança com algumas manobras muito fortes, mantendo assim o sonho de entrar no CT vivo, enquanto que Teresa termina o ano com um sólido 5º lugar.
Entretanto Macy Callaghan eliminou outra candidata ao tour, Luana Silva, deixando a disputa para duas surfistas, Vahine Fierro e Yolanda Hopkins, que se encontrariam na primeira meia final cujo “prémio” para a vencedora seria a última vaga no top5 do circuito e no Championship Tour de 2025. Yolanda surfou muito, mostrando que merecia a vaga. Infelizmente a tahitiana teve uma escolha de ondas incrível durante todo o evento e neste confronto não foi excepção e, com um surf de backside com muita fluidez acabou com a vitória, deixando a algarvia em 3º lugar. Mesmo não tendo conseguido o resultado que precisava, Yolanda está de parabéns, mostrando que mesmo tendo ficado à porta, que o Championship Tour está bem ao seu alcance. Parabéns Yolanda!
Macy Callaghan acabou por vencer a prova feminina, com Vahine Fierro em segundo enquanto que Marco Mignot venceu a masculina, seguido de Deivid Silva.
Comentários