O quinto dia do MEO Vissla Pro Ericeira, prova Challenger Series da WSL, foi um dos mais impressionantes da história do surf competitivo em Ribeira D’Ilhas, com direito a ondas a chegar aos dois metros e muitas notas excelentes.

O dia começou com uma bateria com apenas dois surfistas, Ezekiel Lau e Jordan Lawler, enquanto que o terceiro elemento, Deivid Silva, voltou para o seu país para tratar de assuntos ligados com a sua família. Os três heats seguintes deixaram de fora alguns dos principais candidatos às fases finais, Jake Marshall, Jacob Willcox e Mateus Herdy, que surfaram muito mas caíram perante performances muito fortes. Os grandes destaques do dia foram Carlos Munoz, Cole Houshmand, Nat Young e principalmente Imaikalani deVault, que fez o primeiro 10 do evento e ainda uma nota de 9.6 pontos, deixando Callum Robson em segundo, enquanto que Caio Ibelli, com uma nota de 9.2 pontos a contar, foi eliminado.

Seguiu-se o round de 16 feminino, já com algumas das maiores ondas do evento até aí. Logo no primeiro heat Silvana Lima combinou Keely Andrew, e de seguida a francesa Pauline Ado despachou mais uma surfista havaiana que recentemente assumiu a nacionalidade brasileira, Summer Macedo. Yolanda Hopkins deu muita luta à actual líder do ranking, Gabriela Bryan, um nome quase garantido no CT de 2022, mas a havaiana acabou por vencer, apesar da algarvia ter mostrado uma atitude impressionante dentro de água. Já Teresa Bonvalot competiu um pouco mais tarde e teve um heat complicado. Luana Silva, do Havai fez um heat impressionante, enquanto que Teresa tentou voltar à disputa mas, numa das suas ondas, foi parar às rochas e acabou por passar um mau bocado, juntamente com a “lenda” da Ericeira, Miguel Fortes. Felizmente no final todos saíram sem grandes estragos. Bonvalot ainda voltou ao pico mas Silva melhorou a sua situação e acabou por impor uma combinação. No entanto, mesmo assim, ambas as portuguesas saem da Ericeira com um sólido 9º lugar. Os destaques da fase vão para Shino Matsuda e Bettylou Sakura Johnson, que fizeram algumas das suas melhores performances de sempre no tour.

Acompanha a evolução do MEO Vissla Pro Ericeira no próximo dia de prova AQUI!

 

 

Comentários