Depois de uma breve passagem pela categoria masculina, onde se realizaram os últimos 4 heats do round de 64, o Boost Mobile Gold Coast Pro entrou pela prova feminina para um dia carregado de acção.

Em prova estavam ainda 4 surfistas nacionais e a primeira na água foi Mafalda Lopes, no heat 5, contra duas ex-tops do CT, Malia Manuel e Nikki Van Dijk, e uma japonesa, Rina Matsunaga. Mafalda abriu o seu heat com uma onda boa, recebendo a nota de 6.83, mas Malia abriu com 9.67 e Nikki com 7.67 e ambas ainda pontuaram notas de 8 pontos, deixando a portuguesa num distante 3º lugar.

Seguiu-se Francisca Veselko que tinha como adversárias, nada mais, nada menos, que a actual número 1 do mundo, Brisa Hennessy, e ainda uma das maiores esperanças da nova geração a nível mundial, Sierra Kerr. Mesmo assim Kika esteve bem dentro da disputa, acabando em 3º a precisar de uma nota de 6.5 para alcançar Kerr, algo que poderia perfeitamente ter feito se surgisse a onda certa.

Depois de duas derrotas lusas, Teresa Bonvalot foi para a água inspirada para inverter o panorama, batendo de frente com duas surfistas com muita experiência, Coco Ho e Mahina Maeda e ainda vencedora da primeira etapa do CT do ano, Moana Jones Wong. Coco, a veterana com mais de uma década de Championship Tour, “fugiu” com a liderança, acabando por dominar o heat. Por sua vez Bonvalot mostrou bom surf para garantir um par de notas boas, ficando assim com o segundo lugar à frente da ex-campeã mundial júnior, Mahina, e de Moana.

Seguiu-se Yolanda Hopkins que nada pôde fazer contra a melhor performance dos últimos tempos da 7x campeã mundial, Stephanie Gilmore, que inicialmente disputou a liderança taco a taco com a algarvia mas que fechou a sua prestação com um par de notas excelentes, dominando o heat. Mas Hopkins não se intimidou e deixou Daniella Rosas e Sawyer Lindblad bem afastadas do seu segundo lugar, avançando assim para o round de 32. O dia de prova acabou neste heat, ficando ainda 3 baterias por realizar nesta fase.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com portugueses:
Prova masculina
Round de 48
Heat 2 |
Conner Coffin x Rio Waida x Vasco Ribeiro x Samuel Pupo

Prova feminina
Round de 32
Heat 6 | Kobie Enright x Teresa Bonvalot x Amuro Tsuzuki x Molly Picklum
Heat 8 | Yolanda Sequeira + 3

Comentários