Chegou ao fim a segunda etapa do circuito Pro Junior Europeu, o Cabreiroa Junior Pro Ferrol, realizada na Praia de Doniños, Galiza, Espanha.
À semelhança da etapa anterior, apenas um surfista português se mantinha em prova nos dias das finais, desta vez foi Martim Nunes, que estava nos quartos de final man-on-man contra o francês Sam Piter. Foi uma bateria bem disputada, com um bom arranque para Nunes que abriu com duas ondas de 6 pontos. Eventualmente Piter “fugiu” com o heat com duas ondas de 7 pontos, deixando Martim a precisar de uma nota 7.83 pontos, mesmo assim terminando num sólido 5º lugar, o seu melhor resultado neste circuito.
À final chegaram Yago Dominguez e Noa Dupouy para mais uma grande disputa País Vasco VS França, tendo Yago garantido a sua primeira vitória por muito pouco, com notas de 7 e 8.93 contra 7.13 e 8.33 do francês.
A prova feminina foi mais um confronto França VS País, desta vez dominada pela irmão de um ex-campeão deste circuito, a francesa (do Tahiti) Aelan Vaast, que bateu na final a líder deste circuito, Janire Gonzalez Etxabarri.
Este circuito regressa em Setembro, para o Junior Pro La Torche, entre 7 e 11, na praia de Plomeur, Bretanha, França.
Comentários