No terceiro dia de prova o Cabreiroa Junior Pro Ferrol avançou bastante e apesar de ter corrido bem, acabou “menos bem” para os surfistas portugueses.

As ondas baixaram ligeiramente mas mantiveram alguma qualidade e logo no primeiro heat do dia Afonso Antunes mostrou o porquê de ser considerado um dos grandes nomes do surf europeu na actualidade, pontuando 8.33 e 7 pontos nas suas duas primeiras ondas para combinar Mario Rasines e eliminar dois surfistas em grande ascensão, Kai Odriozola e Matias Canhoto. Só mais dois surfistas lusos passaram desta fase, Francisco Mittermeyer e Martim Nunes, ambos com prestações muito fortes.

Infelizmente Afonso e Francisco ficariam pelo round de 16, mas Martim Nunes seguiu em frente, qualificando-se para as quartos de final man-on-man, onde terá como adversário Sam Piter, no último heat da fase.

A prova feminina não foi muito melhor, apesar de Gabriela Dinis e Camila Cardoso terem passado os seus heats para se juntarem a Maria Salgado no round de 16. No entanto, nenhuma se qualificaria para os quartos de final, tendo Gabriela sido quem ficou mais perto de o fazer.

Acompanha acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários