Com ondas perfeitas até dois metros o Pro Taghazout Bay continua a avançar em Ancre Point. Era previsível que os surfistas portugueses tirassem bons resultados nesta prova e os dois melhores da actualidade, Vasco Ribeiro e Frederico Morais, não estão a desiludir.

Vasco Ribeiro tinha feito um heat muito forte mais cedo no dia, e tratou de continuar a abusar do seu poderoso estilo de surf. O seu adversário nos oitavos de final man-on-man era Willian Cardoso, um surfista que há cerca de um mês ainda fazia parte do Championship Tour. Cardoso é conhecido pelo seu power surf, algo que se enquadra bem nas longas direitas deste point break mas Ribeiro parecia estar “em casa” e respondeu às notas do brasileiro com um 8.57, para vencer a bateria e seguir para os quartos de final.

Também Frederico Morais tinha um adversário brasileiro de topo, Victor Bernardo, um par de heats mais tarde. Kikas abriu com uma onda de 8 pontos mas Bernardo cedo fez 7 pontos e pouco depois fez uma nota de 8.5. Nos minutos finais o português precisava de de 7.5 pontos e respondeu com 7.60 na sua última, garantindo também uma vaga nos quartos de final.

Se continuarem a avançar os dois portugueses encontram-se na final, será que conseguem?

Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Heats com portugueses
Quartos de final
Heat 2 | Jake Marshall x Vasco Ribeiro
Heat 3 | Frederico Morais Tristan Guilbaud

Comentários

Um comentário a “Ribeiro & Morais nos quartos de final do Pro Taghazout Bay”

  1. Pedro Cabral diz:

    Parabéns a ambos pelo bom resultado já garantido. Acredito que conseguem ainda melhor, o Vasco terá de “vingar-se” do Jake Marshall e depois Kanoa ou Young. O Kikas que passe pelo francês. Força campeões!