No quinto dia do Pro Taghazout Bay a prova voltou ao local original do evento, Ancre Point, onde as ondas estavam perfeitas para os 24 surfistas ainda na disputa pela vitória.
Como tem sido hábito, desde o round 2, Kanoa Igarashi “limpou” o primeiro heat da fase com facilidade, garantindo a sua vaga no round de 16. Logo de seguida Nat Young mostrou o quão forte é o seu surf de backside, demolindo as paredes para fazer duas notas altas e vencer a sua bateria.
Vasco Ribeiro estava na quarta bateria da manhã e tratou de repetir a fórmula dos dias anteriores, carves poderosos e batidas no lip para pontuar um par de notas de 7 pontos e dominar a bateria quase até ao fim. Nas últimas ondas Jake Marshall acelerou o passo e passou para a frente por muito pouco, empurrando Vasco para segundo lugar e eliminando Bino Lopes.
Dois heats mais tarde Frederico Morais defrontava Jordy Maree e Liam O’Brien por uma das vagas no round 5. O português começou devagar mas foi aumentando o ritmo, pontuando 8 e 6.17 nas suas duas últimas ondas. A média foi suficiente para deixar Liam O’Brien a precisar de uma nota alta para o alcançar e Maree fora da prova.
Os dois portugueses seguem agora para o round de 16, uma fase man-on-man que se realiza dentro de horas.
Acompanha a evolução desta prova AQUI!
Heats com portugueses
Round de 24
Heat 3 | Willian Cardosol x Vasco Ribeiro
Heat 6 | Frederico Morais x Victor Bernardo
Comentários