Pelo quinto dia consecutivo o Vissla Sydney Surf Pro e Sydney Women’s Pro pres. by Sisstrevolution, provas QS 6.000 masculina e feminina avançaram em Manly Beach.
O dia começou com as baterias que faltavam realizar do round 3 masculino e rapidamente seguiu para o round 4, onde já se encontrava Vasco Ribeiro. O português tinha como adversários dois nomes de peso, Marco Giorgi e Ian Gouveia, e foi o ex-top do CT, quem abriu melhor. Ian apresentou um surf de backside bem sharp para arrancar com as notas de 7 e 5.90 enquanto que Vasco começou com duas manobras poderosas e um floater numa onda pequena e recebeu 4.67 enquanto que Giorgi pontuou 5.5 pontos na sua primeira onda.
Ribeiro e Giorgi foram bastante pacientes com a prioridade mas acabaram por gastá-la em ondas más e a 7 minutos do Gouveia liderava, com Marco em segundo lugar e Vasco em terceiro a precisar de uma nota de 3.37, um requisito que entretanto aumentou para 4.77 pontos. A dois minutos do fim Vasco finalmente apanhou uma onda com potencial, onde encaixou 3 manobras fortes mas falhou a finalização. Para complicar a sua situação Marco ainda melhorou a sua situação, o que ditou a eliminação do ex-campeão mundial júnior.
Com a eliminação de Vasco Ribeiro a “Armada Lusa” ficou resumida a uma surfista, Carol Henrique, que teve como adversárias Alessa Quizon e Alyssa Spencer no heat 5 do round 4. A surpresa da bateria foi a prestação de Alyssa Spencer, que com notas de 8.10 e 6.93 venceu a bateria. Henrique e Quizon disputaram muito a segunda vaga nos oitavas de final man e mesmo tendo feito a melhor onda das duas, um 6.5, Carol acabou eliminada por muito pouco.
Assim terminou a prestação dos últimos portugueses nesta prova com 17ºs lugares, o que lhes garantiu mais 1.050 pontos no ranking.
Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!
Comentários