Terminou a terceira etapa QS 6.000 do ano, o Vissla Sydney Surf Pro e Sydney Women’s Pro pres. by Sisstrevolution, provas masculina e feminina realizadas em Manly Beach, NSW, Austrália.
Chegados aos quartos de final da prova masculina a Austrália dominava o número de presenças, com quatro surfistas em prova, seguida do Brasil, que tinha dois, e tanto o Japão como o Peru contavam com um competidor cada. A primeira bateria da fase foi um confronto 100% aussie, Jordan Lawler VS Stuart Kennedy e, para surpresa de todos, foi o menos experiente dos dois, Lawler, que dominou a bateria. Com duas primeiras ondas muito fortes, Jordan deixou Kennedy a correr atrás de uma nota alta e eventualmente fora da prova.
Depois Jesse Mendes despachou o local Nicolas Squires, Matt Banting combinou Hiroto Ohhara e Jadson André usou o seu backside vertical para bater Alonso Correa. Na primeira meia final Lawler e Mendes mostraram um estilo de surf muito semelhante mas foi o australiano que avançou para a final, onde iria defrontar um inspirado Jadson, que combinou Matt Banting na bateria seguinte. Na final Jordan Lawler novamente surpreendeu pois com notas de 6.5 e 7.07 garantiu a sua primeira vitória numa prova de 6.000 pontos.
Na categoria feminina Alessa Quizon, que esteve muito perto de ser eliminada por Carol Henrique no round 4, conseguiu a segunda vitória QS da sua carreira, depois de bater Vahine Fierro nas meias finais e Isabella Nichols numa final muito disputada.
Comentários