Ondas pequenas mas sem vento esperavam muitos dos melhores surfistas do mundo que se encontravam em prova no dia 2 do Vissla Sydney Surf Pro e o Sydney Women’s Pro pres. by Sisstrevolution, provas QS 6.000 masculina e feminina realizadas em Manly Beach.

Três dos seis competidores lusos presentes nesta prova surfaram neste dia, dois deles com sucesso. O primeiro foi Miguel Blanco, que competiu no último heat do round 1 contra um peruano e dois australianos. Miguel Tudela, do Peru, dominou a bateria mas Blanco também mostrou muito surf e com duas ondas consecutivas, em que recebeu notas de 6.10 e 4.77, “carimbou o passaporte” para a fase seguinte com facilidade.

Seguiu-se a prova feminina e entre as meninas foi Camilla Kemp que competiu logo no primeiro heat do round 2 contra Pauline Ado, Minori Kawai e Melania Suarez Diaz. Infelizmente Pauline e Minori mostraram um ritmo competitivo muito alto e deixaram Kemp e Melania em 3º e 4º lugares.

Poucas horas depois foi a vez de Carol Henrique também enfrentar três nomes de peso, Meah Collins, Alessa Quizon e Felicity Palmateer, mas o resultado foi diferente. A ex-top do CT, Alessa Quizon, abriu a bateria com uma nota de 7.9 pontos e não olhou mais para trás, acabando em primeiro lugar. Já Carol, mesmo sem notas excelentes, mostrou bom surf e passou num sólido segundo lugar, eliminando Collins e Palmateer.

Por se estrearem nesta prova estão ainda três surfistas portugueses, Frederico Morais, Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses no Vissla Sydney Surf Pro:
Round 2
Heat 6 | Frederico Morais x Nat Young x Rio Waida x Reo Inaba
Heat 14 | Vasco Ribeiro x Carlos Munoz x Joshua Moniz x O’Neill Massin
Heat 23 | Jake Marshall x Weslley Dantas x Liam O’Brien x Miguel Blanco

Heats com surfistas portugueses no Sydney Women’s Pro pres. by Sisstrevolution:
Round 3
Heat 8 | Brisa Hennessy x Holly Wawn x Josefina Ane x Carol Henrique
Heat 9 | Paige Hareb x Teresa Bonvalot x Alyssa Spencer x Sara Wakita

Comentários

Os comentários estão fechados.