Chegou ao fim mais uma etapa do circuito QS Europeu, o Rip Curl Pro Anglet, realizada em Chambre d’Amour, Anglet, França.

Em prova no último dia estavam ainda dois surfistas nacionais, Afonso Antunes na categoria masculina e Teresa Bonvalot na feminina. Apesar de ter feito uma prova incrível, trazendo um momentum impressionantes desde a etapa anterior, que venceu, Afonso acabou eliminado na segunda meia-final, pelos bascos Adur Amatriain e Keoni Lasa, enquanto que Ilay Bochan ficou em terceiro. A final seria dominado por Lasa, seguido de Amatriain, com Jacobo Trigo em terceiro e Yago Dominguez em quarto. Esta vitória ofereceu a Keoni Lasa a liderança mas Afonso é segundo, com apenas duas etapa a contar.

Na categoria feminina Teresa Bonvalot era a clara favorita à que seria a sua oitava vitória neste circuito. De facto Bonvalot fez a melhor média do dia para vencer a primeira final, deixando Annette Etxabarri em segundo. Na final Teresa abriu com uma nota forte para essa bateria, de 4.67 pontos, mas não conseguiu apanhar mais qualquer onda com potencial acabando num incaracterístico quarto lugar, com Anat Lelior, Etxabarri em segundo e o fenómeno de 13 anos, Tya Zebrowski a vencer pela terceira vez este ano.

Comentários