O Rip Curl Pro Anglet, prova QS 3.000 a contar para o ranking masculino e feminino, voltou à água nas ondas mais pequenas do evento até agora.

Durante a maior parte do dia os heats foram decididos em ondas de uma manobra ou pouco mais, o que ditou a queda de muitos dos surfistas portugueses ainda em prova. No round de 32 masculino Guilherme Ribeiro passou em segundo atrás de Bitor Garitaonandia, enquanto que Afonso Antunes e Francisco Ordonhas fizeram uma dobradinha lusa no heat 8, eliminando dois dos surfistas mais “badalados” de todo o evento, Charly Quivront e Mihimana Braye. Infelizmente Joaquim Chaves ficava pelo caminho na mesma fase, apesar de ter surfado bem.

Depois foi a vez de Ribeiro e Ordonhas caírem enquanto que Antunes seguiu em frente, qualificando-se para as meias finais, tornando-se no único surfista do top8 do ranking ainda em prova.

Na prova feminina apenas a campeã em título desta prova, Teresa Bonvalot, conseguiu seguir para as meias finais, já que Francisca Veselko e Carolina Mendes foram eliminadas.

Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Prova Masculina
Meias finais
Heat 2 | Ilay Bochan x Keoni Lasa x Adur Amatraian x Afonso Antunes

Prova feminina
Meias finais
Heat 1 | Hina-Maria Conradi x Teresa Bonvalot x Lucia Machado x Anette Etxabarri

Comentários