Depois de um arranque difícil, o Rip Curl Pro Anglet, uma prova de 3.000 pontos realizada em Chambre d’Amour, Anglet, França, foi avançando ao longo da semana.

Na prova masculina os portugueses mais uma vez tiveram pouco sucesso, com apenas apenas Francisco Ordonhas, Eduardo Fernandes e Martim Nunes a chegarem ao round de 32, e apenas Eduardo no round de 16, tendo eliminado Maxime Huscenot e Tristan Guilbaud no processo. Infelizmente era eliminado na fase seguinte, juntamente com Joan Duru, numa bateria dominada pelos franceses Kyllian Guerin e Erwan Blouin. De facto esta prova foi praticamente um clean sweep para os franceses, com Kai Odriozola a acabar por ter a melhor prestação estrangeira, terminando em 5º lugar. A final foi vencida por Tiago Carrique, que bateu o Kauli Vaast por apenas 0.03.

Na prova feminina os resultados para a “armada lusa” foram bastante mais positivos mesmo que apenas duas “representantes” se tenham qualificado para os quartos de final de duas surfistas. Carolina Mendes, Mafalda Lopes e Maria Salgado caíram no round de 16, mas felizmente Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins estavam em lados opostos da grelha e só se encontraram na final. Para lá chegar Bonvalot bateu Tya Zebrowski e Nadia Erostarbe nos quartos e meias, enquanto que Hopkins deixou de fora Juliette Lacome e Tessa Thyssen.

A final foi mais um grande confronto entre duas surfistas nacionais que hoje em dia são reconhecidas como duas das melhores do mundo, Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins. Foi uma bateria muito equilibrada, com Hopkins a liderar desde cedo e Bonvalot a virar o resultado na sua última onda para garantir a sua primeira vitória do ano.

O circuito segue agora para a Galiza onde se realiza o ABANCA Pantin Classic Galicia Pro, mais uma prova QS 3.000. Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.