A primeira prova do QS do ano, o Seat Pro Netanya, chegou ao fim para os portugueses. Em prova neste sexto dia de competição estavam ainda dois portugueses, mas ambos acabaram eliminados.
Jácome Correia encontrava-se num dos heats do round 3 por realizar contra três nomes de peso, Rafael Teixeira e Miguel Pupo e Jared Hickel. Os dois brasileiros e o australiano trocaram notas fortes desde o início da bateria enquanto que o português encontrou algumas dificuldades na primeira metade do heat. Quando Correia fez a sua primeira onda forte, um 4.43, já Hickel contava com uma nota de 8.5 e Pupo, ao terminar a sua prestação com uma de 8.4, garantiu o segundo lugar, com Teixeira em 3º e Jácome em 4º.
Já Tomás Fernandes também tinha alguns dos mais perigosos adversários do evento no seu heat em Kei Kobayashi, Wesley Leite e Jorgann Couzinet. Kei e Jorgann foram mais fortes e garantiram as duas primeiras posições do heat, com Wesley muito perto e Tomás, que teve como melhor onda um 5.17, a precisar de uma nota final de 7.5. O surfista da Ericeira foi eliminado mas começa o ano com 840 pontos e alguns dólares.
Todos os vencedores do round de 16, Reo Inaba, Jorgann Couzinet, Miguel Pupo e Maxime Huscenot fizeram médias dentro dos 14 pontos, avançando para os quartos de final man-on-man juntamente com Matthew McGillivray, Kei Kobayashi, Charly Martin e Nelson Cloarec.
O próximo call ficou marcado para as 8 horas de amanhã. Acompanha a evolução desta prova AQUI!
Comentários