Competir numa prova de surf em Israel requer alguma paciência, algo que os competidores do Seat Pro Netanya, prova QS 3.000 masculino e feminino, sabem bem. Depois de dois dias de acção, houve três lay days até que no quarto as ondas voltaram com um pouco mais de tamanho, rondando um metro nos sets.

A prova não tinha começado bem para os portugueses, e este dia também não foi muito positivo. Dos três portugueses que estavam em prova no round de 32, apenas um seguiu para a fase seguinte. Pedro Henrique, que venceu esta prova em 2016, foi eliminado num heat de peso, perdendo para Maxime Huscenot, Gaspard Larsonneur e Ruben Vitoria, a precisar de apenas 6.40 pontos. De seguida Francisco Almeida perdeu a precisar de uma nota de 5.35 para “roubar” o segundo lugar a Yago Dominguez, num heat vencido por Vicente Romero, enquanto que Kyllian Guerin ficou em quarto lugar. Mas à terceira foi de vez, e no heat seguinte Guilherme Fonseca surfou muito numa bateria contra três franceses para passar em segundo atrás de Gatien Delahaye.

Na categoria feminina a prestação das portuguesas foi mais forte, com uma vitória sólida de Yolanda Hopkins logo no seu heat de estreia, batendo Marion Philippe, Janire Gonzalez Etxabarri e Advah Bar Sad. Depois foi a vez de Francisca Veselko enfrentar três adversárias do peso, passando atrás de Bahia Frediani, enquanto que Maud Le Car e Camila Cardoso foram eliminadas. Outro heat com duas surfistas nacionais foi o 7º, que foi vencido por Mafalda Lopes, seguida por Noa Lelior, enquanto que Carolina Mendes e Ainhoa Leiceaga ficaram pelo caminho. A bateria anterior foi vencida por Teresa Bonvalot, que fez as duas melhores ondas do heat para derrotar as inglesas Ellie Turner e Alys Barton e a basca Ariane Ochoa.

Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Round de 16
Heat 1 | Maxime Husceno x Guilherme Fonseca x Vicente Romero x Thomas Debierre

Prova feminina
Round de 16
Heat 1 |
Juliette Lacome x Marion Philippe x Nadia Erostarbe x Francisca Veselko
Heat 2 | Yolanda Hopkins x Anat Lelior x Bahia Frediani x Garazi Sanchez-Ortun
Heat 3 | Aelan Vaast x Noa Lelior x Teresa Bonvalot x Tessa Thyssen
Heat 4 | Mafalda Lopes x Lilias TEBBAÏ x Rachel Presti x Ellie Turner

Comentários

Os comentários estão fechados.