Acabou há horas a segunda etapa do circuito Pro Junior Europeu, o Sopela O’Neill Pro Junior. Em “jogo” estavam ainda dois portugueses mas apenas um, Tomás Fernandes, conseguiu chegar à final!

Foi com ondas de meio metro sólido que entrou a primeira meia final masculina e nessa estava o português Vasco Ribeiro. O surfista de S. João do Estoril defrontava três franceses, Ian Fontaine, Diego Mignot e Arthur Lasse. Se Ian Fontaine se destacou em primeiro e Arthur Lasse em quarto, já a luta pelo segundo lugar na final foi grande. Ribeiro e Mignot queriam, obviamente, o lugar no derradeiro heat mas infelizmente Ribeiro ficou a precisar de uma segunda onda com potencial para alcançar o seu objectivo.

Seguiu-se a segundo meia-final e nessa estava o outro português, Tomás Fernandes. Este heat acabou por ser uma pequena repetição do anterior, com o jovem italiano de 15 anos, Leonardo Fioravanti a destacar-se em primeiro e o tahitiano Mateia Hiquily em quarto, e, mais uma vez, com uma luta renhida pelo segundo lugar. Mas, tal como dissemos aqui, o surfista da Ericeira, Tomás Fernandes, está a ter um ano tremendo, não só por ter evoluído de uma forma abrupta nos últimos tempos mas também por ter conseguido rapidamente aplicar essa evolução em competição! O resultado são bons resultados, e Fernandes conseguiu ser superior a Andy Criere garantindo assim uma bandeira portuguesa na final!

A grande final foi um jogo de emoções! A bomba italiana fez um 10 graças a duas manobras explosivas e um aéreo reverse abusado mas ficou a precisar de uma segunda nota para levar o “caneco”, isto pois Mignot conseguiu encaixar duas notas na casa dos nove pontos! As condições não estavam fáceis mas Mignot teve um escolha impecável de ondas! Infelizmente, Tomás Fernandes esteve bastante desencontrado com as raras ondas boas e não conesguiu dar uma luta justa pelo primeiro lugar acabando em quarto. Em terceiro ficou o outro francês na final, Ian Fontaine.

Também no feminino tivemos uma presença feminina, Camilla Kemp, que, infelizmente, também não conseguiu mais do que o quarto lugar.

O circuito Pro-Junior Europeu segue agora para Gijon de 1 a 4 de Agosto e, como esperado, a armada lusa estará lá novamente a 100%!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.